1)      – Qual o valor da aquisição do software?

Para obter informações a respeito do preço dos sistemas por favor envie um e-mail para o endereço: atendimento@sysconv.com.br no assunto informe a palavra “Orçamento” e especifique qual o nome do sistema que você possui interesse, que lhe responderemos imediatamente dentro de alguns minutos em horário comercial, pois os preço podem sofrer alterações em decorrência de promoções ou em decorrência de demanda de mercado por este motivo consideramos mais conveniente o envio do e-mail para obtenção do preço.

2)      – Qual a finalidade dos sistemas comercializados por vocês?

  • SPED FISCAL SYSCONV – Programa para gerar arquivos SPED (ICMS/IPI ou EFD Contribuições) a partir de arquivo XML’s de NFE, de CTE, de SAT, de NFC-e, de cupom Fiscal CAT52.
  • XML Conquer – Programa para captura de arquivo XML de NFE e de CTE, em lote ou individual, com ou sem uso de certificado digital. Gerador de DANFE em PDF.
  • SPED XML EXCEL – Programa que converte arquivos SPED TXT para o formato EXCEL, para fazer edição dos dados e posterior retorno para o formato SPED TXT. Converte também arquivos XML’s de NFE, de CTE, de SAT, de NFC-e em EXCEL permite editar dados e retornar para o formato original XML.

3)      – Posso utilizar o software em mais de uma máquina?

Sim, o usuário pode instalar o sistema em quantas máquinas quiser, desde que as máquinas estejam dentro do mesmo ambiente do estabelecimento contratante especificado no contrato de prestação de serviços.

4)      – Qual o procedimento para fazer a contratação do sistema?

Basta enviar um e-mail para o endereço atendimento@sysconv.com.br manifestando o interesse pela aquisição do software e solicitando o envio do contrato de prestação de serviços, para que o mesmo possa ser preenchido e assinado.

Após o usuário receber o contrato, este pode ser impresso, preenchido, rubricado todas as páginas, assinado, escaneado e devolvido via e-mail, para que possamos proceder a liberação do sistema.

5)      – Quais as formas de pagamento para contratar o sistema?

Para efetuar os pagamentos fazemos emissão de boletos bancários emitidos pelo banco ITAU que poderão ser pagos em toda a rede bancária nacional. Todos os boletos emitidos são acompanhados de nota fiscal de prestação de serviços correspondente a prestação ocorrida em decorrência do contrato em si.

No ato da contratação é emitido um boleto referente a licença de uso do software este boleto tem vencimento para até 3 dias úteis após a contratação, os demais boletos referentes à manutenção do software serão emitidos e enviados aos clientes sempre com dez dias de antecedência de seu vencimento. O vencimento das mensalidades ocorrerá no último dia de cada mês

6)      – O contrato para aquisição do software tem prazo – determinado?

Para aquisição dos sistemas SPED XML EXCEL e XML CONQUER temos opção para contratação com prazo determinado de 30 dias, também temos opção de contratação com prazo indeterminado do contrato para estes dois sistemas.

Para aquisição dos sistemas SPED FISCAL SYSCONV só trabalhamos com contrato por prazo indeterminado.

7)      – Existe multa rescisória para cancelamento do contrato?

O contrato de prestação de serviços por prazo indeterminado pode ser cancelado a qualquer momento sem ônus para ambas as partes, porém para que seja realizado o cancelamento o usuário deve estar com as mensalidades em dia, inclusive será cobrado o valor correspondente a manutenção também no mês do cancelamento.

 

XML Conquer:

1      – Quantos arquivos XML’s consigo baixar por minuto?

A estimativa é de 4 arquivos XML’s por minuto, porém isto é relativo, pois dependerá também capacidade da sua internet, estabilidade dos serviços disponibilizados pela SEFAZ, numero de acessos que está sendo feito aos servidores SEFAZ no momento dos downloads, dos recursos de hardware da sua máquina, de possíveis instabilidade da sua rede e etc…

2      – Consigo baixar os arquivos XML de quais período?

Utilizando chave de acesso é possível baixar arquivos XML’s dos últimos 5 anos.

Utilizando o módulo manifesto do destinatário (Sem usar chave de acesso) é possível baixar os arquivos XML’s emitidos contra o seu CNPJ dos últimos 90 dias (3 meses).

3      – Consigo baixar os arquivos XML de emissão própria(saídas)?

Sim, porém para baixar arquivos XML de emissão própria, é necessário ter as chaves de acesso das notas fiscais emitidas pelos contribuintes.

4      – Consigo baixar os arquivos XML sem certificado digital?

Sim, utilizando chaves de acesso das notas fiscais emitidas é possível fazer download dos arquivos XML’s porém estes serão baixados sem validade jurídica pelo fato de não possuir a assinatura digital, porém os arquivos XML’s baixados sem certificado contém todas as informações constantes nas notas fiscais, inclusive os arquivos baixados servem para o usuária desenvolver sua escrita fiscal.

5      – Consigo gerar relatórios dos arquivos XML’s baixados?

Sim, o sistema dispõe de relatórios em pdf para que usuário possa emitir para eventuais controles ou conferencias.

6     – O sistema XML Conquer gera arquivo SPED?

Não, este sistema tem por finalidade somente fazer o download de arquivos XML’s de NFE e de CTE.

7      – Posso trocar o código dos produtos constante nos arquivos XML’s antes de baixa-los?

Sim, o sistema permite que o usuário gere arquivos XML com código de produtos próprios, ou seja, o sistema XML invertido utilizando os códigos de produtos dos adquirentes das mercadorias e não dos fornecedores.

8      – O sistema XML Conquer gera DANFE?

Sim, o sistema gera DANFE e DACTE de NFE e de CTE em pdf.

9      – Qual a Diferença entre XML Conquer e XML Conquer Light?

XML Conquer Light não baixa arquivos em lote via de acesso, esta é basicamente a diferença.

Porém a versão Light baixa em lote utilizando o módulo manifesto do destinatário (Sem usar chave de acesso), utilizando chave de acesso ele só baixa arquivos XML’s de forma individual.

 

SPED XML EXCEL:

1      – Quais arquivos podem ser utilizados no sistema SPED XML EXCEL?

  •        Arquivo TXT EFD-Contribuições pode ser convertido para EXCEL e vice-versa.
  •        Arquivo TXT SPED Fiscal pode ser convertido para EXCEL e vice-versa.
  •        Arquivo XML de NFE pode ser convertido para EXCEL e vice-versa.
  •        Arquivo XML de CTE pode ser convertido para EXCEL e vice-versa.
  •        Arquivo XML de CTEOS pode ser convertido para EXCEL e vice-versa.
  •        Arquivo XML de SAT-CFE pode ser convertido para EXCEL e vice-versa.
  •        Arquivo XML de NFC-e pode ser convertido para EXCEL e vice-versa.

2      – O sistema SPED XML EXCEL converte arquivos contábeis ECD ou ECF?

Não, no momento não, mais futuramente o sistema fará a conversão destes arquivos.

3      – Consigo gerar relatórios de auditoria utilizando o sistema SPED XML EXCEL?

Sim, o sistema gera relatório em EXCEL permitindo que vários arquivos SPED ICMS/IPI ou EFD Contribuições possam ser abertos em planilhas de EXCEL para efeito de conferencia, ou para servir de base para geração de outros relatórios.

4      – É possível incluir registros no arquivo do SPED Utilizando o sistema SPED XML EXCEL?

Sim é possível incluir ou excluir registros nos arquivos SPED abertos no EXCEL, porém ao remover ou ao adicionar alguma linha no arquivo será necessário alterar também os totalizadores de registros do SPED.

5      – É possível converter arquivos XML em EXCEL e depois fazer o processo inverso?

Sim, o sistema converte arquivos XML’s para o EXCEL, permite que o usuário faça alterações nos arquivos de EXCEL e retorne para o formato XML.

6      – Para que serve o relatório de auditória constante no sistema SPED XML EXCEL?

Para fazer conferencias ou para elaborar outros relatórios a partir deste.

 

SPED FISCAL SYSCONV:

1      – É possível unir os arquivos SPED (Entradas e Saídas) gerado pelo SPED FISCAL SYSCONV?

Sim, o sistema processa os arquivos XML’s de NFE de Entradas e de Saídas de forma separadas, porém no sistema existe uma opção chamada UNIR SPED para fazer união do arquivo de entradas como o arquivo de saídas.

2      – Quais arquivos podem ser utilizados no sistema SPED FISCAL SYSCONV?

  •       Arquivos XML de NFE.
  •       Arquivos XML de CTE.
  •       Arquivos XML de CTEOS.
  •       Arquivos XML de NFC-e.
  •       Arquivos XML de SAT-CF-e.
  •       Arquivos de impressora fiscal CAT 52.

3      – O sistema SPED FISCAL SYSCONV tributa os itens constante nos arquivos XML’s de forma automática utilizando o NCM constantes nos produtos dentro dos arquivos XML’s?

Sim, o sistema utiliza uma tabela interna que tributa Pis e Cofins dos produtos que estão sendo processados nos arquivos XML’s de entradas ou de saídas de forma automática, se baseado no NCM constante nos produtos.

Então automaticamente o sistema identifica a incidência de isenção, monofásico, suspenso, alíquota zero de Pis e Cofins conforme o NCM.

Porém o sistema também permite que o usuário mantenha a tributação de Pis e Cofins que conste nos arquivos XML’s caso o usuário não queira utilizar esta funcionalidade.

4      – Após fazer a aquisição do sistema posso fazer solicitações de novas rotinas no sistema?

Sim, porém será avaliado a viabilidade e a usuabilidade por parte de outros clientes.

5      – O SPED SPED FISCAL SYSCONV baixa arquivos XML’s?

Não, este sistema tem por finalidade somente fazer a geração de arquivo SPED ICMS/IPI e EFD-Contribuições a partir de arquivos XML’s de origem ou de arquivo CAT 52 de origem.

6      – O SPED SPED FISCAL SYSCONV faz união de arquivos SPED-Contribuições de Matriz e Filial?

Sim, para arquivos EFD-Contribuições o sistema faz a união (Consolidação de Matriz e Filial)

7      – Eu posso fazer alterações em planilha de EXCEL e depois gerar o arquivo SPED com os dados alterados?

Sim, o sistema permite que seja feita alteração dos dados constantes nos arquivos XML’s antes de gerar os arquivos SPED, o sistema permite que seja alterado:

  • Tipo de Item;
  • Unidade de Medida;
  • CST de ICMS;
  • CFOP;
  • CST de IPI;
  • Alíquota de ICMS;
  • CST de Pis e Cofins;
  • Alíquotas de Pis e Cofins;
  • Natureza da Receita;

8      – O SPED SPED FISCAL SYSCONV gera arquivos no formato MIMPSPED (Lay Out – Contmatic)?

Sim, o sistema permite que seja processado arquivos XML’s, que sejam alterados os dados das tributações dos produtos em lote no EXCEL e que posteriormente se faça a geração do arquivo MIMPSPED para importar no G5 phoenix da Contmatic.

9      – Posso importar arquivos gerados no SPED SPED FISCAL SYSCONV para meu sistema de escrita fiscal?

O usuário deverá verificar junto a empresa responsável pelo software de escrita fiscal se este faz importação de arquivos SPED TXT, em caso positivo o arquivo gerado no nosso sistema pode ser reaproveitado para importação em um software de terceiros.

10      – O SPED SPED FISCAL SYSCONV gera alguma outra declaração acessória além do SPED?

Não, o sistema gera exclusivamente arquivos SPED ICMS/IPI e EFD-Contribuições somente.

11      – Consigo gerar relatório de NFE em EXCEL utilizando o SPED SPED FISCAL SYSCONV?

Sim, o sistema dispõe de rotina para geração de relatório em EXCEL referente aos arquivos XML’s que estão sendo processados no sistema.

12      – Como gerar o inventário no SPED SPED FISCAL SYSCONV?

A partir de planilhas de EXCEL de controle de estoque é possível gerar o arquivo SPED referente ao bloco H – Inventário no nosso sistema seguindo os passos constantes no link abaixo:

13      – Existem algum vídeo que demonstre passo a passo referente as rotinas dos sistemas?

No próprio site www.sysconv.com.br na aba TREINAMENTO existe alguns vídeos demonstrando o passo para se utilizar o sistema.